24 abril 2007

Batman

“Para se ser como o personagem da banda desenhada Batman é preciso ter determinados valores como: justiça, justiça para defender o bem e o mal, desde que estejam certos; bondade, ser bom para ajudar todo o tipo de gente; igualdade, para ajudar boas ou más pessoas; paz para zelar contra a violência; e generosidade para ser bom e simpático com todos. Tendo estes valores podes ser como o BATMAN.”
Bruna Carrière

“Para se ser um herói como este, tens que ter estas qualidades, pois um herói sem elas não é herói para fazer justiça, para salvar os mais fracos, para dar a paz a quem sofre e a quem está em perigo”
Maria Leite

Valores e Profissões

“Eu, Fábio Fortes Moreira, sou da opinião que os Bombeiros são uns autênticos heróis, devido à sua coragem, à sua generosidade e ao seu empenho. As pessoas deste país deviam d dar a devida importância, mas não dão. Ser um bombeiro é de uma grande responsabilidade, e tem que se ser muito corajoso. Eu admiro os bombeiros por que são um autêntico exemplo de coragem, não só para as crianças, mas também para os adultos. A única coisa que queria mais é que respeitassem mais esta profissão.”
Fábio Moreira

“Quando se tem boa voz estas são as consequências: a fama. Como os rappers como o 5ocem, 2puc, bow bow e muitos outros, têm talento, são ricos e têm sucesso. Eles conseguem transmitir pela música a paz, e essas músicas são como se fossem mensagens enviadas por todo o mundo. Também as críticas às guerras desnecessárias que são feitas pela música, e são bem recebidas pelas pessoas.”
Fernando Ca

“O Eusébio trouxe respeito, solidariedade, profissionalismo ao futebol.”
Frederico Corbacho

"Para se ser futebolista é preciso ter habilidade e talento."
Marcos Landim

“Para ser um bom jornalista é preciso ter cinco valores essenciais:
- Um bom jornalista tem de ter ética, isenção e tem de ser imparcial;
- Tem de saber respeitar a privacidade dos outros;
- Tem de saber ser um bom profissional.”
Jessica Oliveira

“Para haver respeito é preciso respeitar para sermos respeitados, para assim também haver solidariedade.”
Marta Sousa

03 abril 2007

Valores e Sociedade


Existem na Sociedade inúmeras formas de expressarmos os nossos valores - aquilo que acreditamos, e que constitui o nosso ponto de vista, que por sua vez é gerado pelos hábitos e regras que integrámos ao longo da nossa vida.

Paula Michele Dantas

Alimentação Saudável






"Para ter uma alimentação saudável é preciso comer alimentos limpos, e manter o equilíbrio. Com uma alimentação saudável temos uma saúde melhor, mais bem-estar e conforto. não devemos comer demasiadas gorduras..."
Dalila Pereira

"Para fazer uma alimentação saudável há determinadas cuidados que se deve ter, como saber o que se está a comer é bom ou não. Por isso com a alimentação saudável tem que se trabalhar para sermos equilibrados."
Élia Correia

"Para ter uma alimentação saudável basta seguir as seguintes regras:
- Comer alimentos limpos, saudáveis e com pouca gordura;
- Variar nos alimentos de cada grupo da roda dos alimentos;
- Beber água e comer fruta;
- Tentar manter o equilíbrio.
Basta seguir estas regras para ter uma boa saúde!"
Emília Cabral